22 julho 2018

Você Defende Políticos Gratuitamente ?

Se você defende um partido ou político gratuitamente, você pode estar sendo passado pra trás. Em primeiro lugar, se você trabalha de graça pra um político ou partido, numa sociedade em que todo mundo luta por de dinheiro pra sobreviver,  você pode ser considerado um otário. Até porque - e aí vem o segundo motivo - não existe partido político "trabalhando" gratuitamente para o Brasil, não existe partido político voluntário.

Defender um político ou um partido em si é algo errado ao meu ver, pois todos têm seu quê de malandragem e imoralidade. Basicamente são empresas visando lucro vendendo soluções locais e  descartáveis para problemas globais e duradouros.

Alguma defesa deve ocorrer por comparação a outros políticos. Mas nem isso é legal fazer nas redes sociais, pois sempre soa como alguém partidário e fiel àquele partido, ou com alguma relação de negócio. Então evito defender ou mesmo atacar o partido específico que for.

No caso das pessoas que odeiam um partido específico, muito mais que a corrupção em geral, e ficam usando tempo nas redes sociais para expressar isso - elas possivelmente odeiam por alguns dos motivos seguintes:

- Têm  outro partido e precisam destruir o partido concorrente.
- Já pertenceu a este partido e se sente como um marido traído.
- Crê em alguma teoria da conspiração em que o tal partido  existe para destruir o planeta. 
- Está sob forte influência da mídia partidária.
- Ressentimentos e problemas pessoais com simpatizantes ou filiados à tal partido.

Normalmente, me preocupo e crítico o primeiro tipo, que é o mais malandro de todos, pois se passa por alguém contra a corrupção e a favor do Brasil, mas está só fazendo campanha para seu partido e contra-campanha para o partido adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário