22 julho 2018

Inversão De Valores


Analisando o comportamento das pessoas, especialmente nas questões políticas, econômicas, sociais e artísticas - podemos considerar nossa sociedade como saudável ou adoentada. Entenda "adoentada" como um estado atual que pode mudar conforme a "doença" for tratada.

Se julgarmos nossa sociedade como saudável, não há necessidade de mudanças profundas ou estruturais.

Mas, se entendermos que nossa sociedade não anda bem, que é ou está doente, com graves sintomas de crueldade, corrupção, egoísmo, falta de empatia, desigualdade, ignorância; onde o dinheiro tem sido mais importante que a vida - podemos perceber uma linha de coerência nesta relação de "quanto mais bem-sucedido somos neste teatro social, mais doentes estamos". 

Existem muitas pessoas bem-sucedidas no sentido limpo do termo. E, mesmo se foram contempladas   com a sorte de terem vários fatores contribuindo para conquistarem seus objetivos - seus esforços e competências foram, sem dúvida,  determinantes.

Contudo, especialmente em lugares onde as relações e negócios da sociedade são tomadas por ilegalidades, jeitinhos e corrupções - como no Brasil - caracterizando uma sociedade doente - a relação bem adaptado/doente pensada por Jiddu faz muito sentido. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário