22 julho 2018

Quem É O Político Profissional Na Luta de Classes

Analisando pela luta de classes - classe dominante vs classe dominada, percebe-se que o político profissional e de carreira pertence a classe rica dominante.
O político profissional  (aquele que costuma visar enriquecimento e carreira particular em primeiro lugar - como qualquer outro profissional em nossa cultura - mas com o discurso de que irá  lutar pelo povo e pelo país, praticante da politicagem) pode até começar pobre, mas logo muda de lado; em raras exceções demora mudar de lado; no mínimo acaba fincando paralisado politicamente ou sendo obrigado a trabalhar para aqueles que têm mais influência  no sistema -  que é o Poder econômico e a Classe dominante.

Os políticos de carreira, assim como as prostitutas, podem ser destacados entre os melhores profissionais para melhorar a vida das pessoas, mas as prostitutas são mais baratas.

Políticos Profissionais e de Carreira não trabalham realmente representando o povo, mas primeiramente para si próprio ou para o Estado: essa máquina conduzida pela classe dominante para forjar uma democracia rasa e ludibriar os desinformados, dando-lhes migalhas e os mantendo no máximo com sua indignação mosca sem asas que não ultrapassa as telas dos seus smartphones. 

Tem mais; estes profissionais políticos não apenas são Classe Rica Dominante por se tornarem ricos e privilegiados,  por trabalharem pra um Estado cuja rédea pertence aos ricos, e garantirem seus mandatos mentindo pro povo desinformado e dominado - mas também porque o Estado (máquina que poderia ser usada também pela classe dominada) acaba sendo em grande parte vendida pelos políticos profissionais aos seus amigos ricos, empreiteiros e outros da classe dominante.  Ora! O que é o "maior escândalo de corrupção dos últimos tempos" ? Propina de ricos comprando o Estado vendido por políticos profissionais e de carreira que ficam mais ricos.

Bom, podemos imaginar que se fosse praticada realmente uma democracia, a classe dominada - que é maioria - poderia ter muito mais voz nas decisões do país.

É aí  onde entra a farsante democracia representativa com o voto do eleitor (voto em representantes) que é um voto influenciado pelo Estado e por todo sistema Dominante; especialmente pela grande mídia Branca empresarial e rica,  para que o voto pareça um ato de poder, o maior e verdadeiro poder na mão do povo - o que não é bem assim.

O eleito vota em leis; esse seria o verdadeiro voto; o que nem sempre condiz com a vontade dos próprios  eleitores que os elegeram. Mas, para nos livrarmos das responsabilidades, e por sermos ignorantes, votamos e elegemos alguém, entregando  nossos sonhos a vontade de terceiros e ainda pensamos que temos o poder.

Sendo assim, um caminho que nos aproxime de uma #DemocraciaDireta continua pedregoso.

E tudo isso se mantém enquanto nossa Educação, praticamente, treina (adestra) pessoas para servirem aos ricos: um treinamento basicamente técnico para exercer um serviço basicamente técnico - sem  estimular muito o pensamento crítico.

Além do político declaradamente da classe dominante , que é eleito para manter o Estado e o país nas mãos dos ricos e assim continuarem enriquecendo sozinhos; ainda temos a figura do esquerdista profissional e de carreira que também enriquece trabalhando de forma semelhante aos políticos de direita(da forma como o Estado e o Sistema dos ricos permite) dando aos pobres, migalhas, paliativos, soluções descartáveis e locais para problemas duradouros e globais.

Você pode, então, se perguntar: Não existe político profissional sério? Sim, existe. Mas, dependendo do ângulo, podemos dizer que, sim, existem bons políticos profissionais - ou dizer que existem apenas os menos piores. Só não consigo te dar um exemplo aqui e agora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário