13 dezembro 2012

A Qualquer Momento Pode Ser o Fim

Fim do mundo, fim de um ciclo, fim de um modo de vida não mais viável, mudanças sociais, políticas, econômicas, tecnológicas, climáticas... A maneira antiga dá lugar a uma nova com algumas perdas. Tivemos também alguns ótimos avanços,  hoje vive-se mais, quanto a qualidade, fica a dúvida.

O mundo muda com o tempo,  o fim é quando nos vemos obrigados a mudar de perspectiva. Apesar de não podermos  exatificar realmente uma data para tal transformação devemos reservar supostas datas para reflexão. "O tempo evolui e vai para um lugar onde se renova... Existe primeiro um tempo de Purificação (Tempestade, sofrimento) depois um tempo de renovação"(Bonança, alegria) disse um ÍNDIO.

Os Maias profetizaram o fim de um ciclo na Terra, não significa que o planeta  iria deixar de abrigar vida humana após 21 12 2012.

Outras datas virão. A lição que devemos tirar disso é que essa ideia de fim tem sentido de fim coletivo, no entanto, o fim do mundo, de certa forma, pode acontecer para qualquer pessoa a qualquer momento, ninguém é eterno. Por pensar ao contrário é que muitos jovens engordam as estatísticas como sendo os que mais "se vão”.


Talvez você não se preocupe com sigo mesmo, ache que vai ter toda uma vida pós morte pela frente pra aproveitar, mas, não se esqueça de que alguém pode precisar de você, ou alguém que você goste muito pode te deixar inesperadamente.  Pode ser que fique faltando algo importante a fazer.
     
O comum é pensarmos que as coisas difíceis só acontecem com os outros. Não pense assim! Nada de ficar desesperado mas, é preciso um pouco de urgência e bastante prudência. Lembre-se! Para cada decisão, COLOQUE NA BALANÇA QUE TALVEZ VOCÊ NÃO TENHA MUITO TEMPO. Não adie demais as coisas que você quer fazer! Faça uma loucurinha de vez em quando, algo que te ponha medo, viaje, presenteie você e seus entes queridos. Pode ser tarde pra mostrar o que você sente e abraçar alguém especial. Fale o que tem vontade, faça, divirta-se até o limite de não magoar os outros, reveja suas prioridades, ninguém é imortal.
     
É, o velho mundo está mesmo em transição para um novo, novamente. Não se sustenta mais. Devemos manter cultivada nossa sensibilidade, nós aproximar. No entanto, o que mais se busca ainda é dinheiro e poder, cada vez mais depressa e mecanicamente, quase como robôs. Quase sempre fazemos  o que nós foi ensinado pela sociedade liderada por corruptos e encegueirados pelo dinheiro.

“Antigamente as coisas eram melhores”, é o que dizem. Mas isso já foi dito antigamente também, parece mesmo um ciclo. É o fim? Vamos dizer Adeus! Veja o tamanho disso, vai demorar até sumir de nossas vistas. Dizem também que as coisas estão cada vez mais difíceis. Difícil é saber quando estão falando do fim do velho ciclo ou do início do novo. Bom, o pessimismo nos faz manter uma postura de guerreiros defendendo com unhas e dentes nossa própria pele. Não se preocupem, nossos "mundinhos" sobreviverão. Refúgios cada vez mais fechados.



Porém se um dia confiarmos uns nos outros novamente, compartilharemos novas experiências e sensações e assim criaremos um mundo novo. Se a teoria do Índio estiver certa.
     


Música - Natural Mystic (Bob Marley)
          Filmes:  -Antes Que Termine O Dia
           -Antes De Partir

Um comentário:

  1. "pode ser tarde para mostrar o que sente e abraçar alguém especial"..." ninguém é imortal"... pode ser que fique faltando algo importante a fazer".
    Idéias que servem para uma grande reflexão.

    ResponderExcluir