15 novembro 2012

Quem Ama Move O Mundo


O amor é a energia positiva do bem. É preciso algum tipo de amor, um amor sonhado, um amor platônico,  um amor batalhador, um amor caridoso, um amor apaixonado, um amor gentil... Quem tem a sorte de amar vive melhor, tudo tem mais significado, mais sentido. Quem é amado se beneficia bastante, mas não tanto quanto quem ama. Quem ama tem poder.

UM POUCO DE CIÊNCIA

"O campo é o único agente que gera a partícula" (Albert Einstein)

A teoria de Einstein nos sugere a existência de um tecido fundamental no universo, um campo eletromagnético de onde tudo se origina por manifestações de adensamento desse campo, em princípio partículas subatômicas e atômicas. Esse tecido fundamental teria dado origem às primeiras estruturas, a matéria.

Teorias recentes sugerem que todo pensamento, uma forma de energia, flui para esse tecido, de forma que todos nós estaríamos interconectados a ele, uns aos outros e ao próprio universo. Deste modo, todos nós influenciaríamos a matéria  e os acontecimentos, através de nossos pensamentos.


O desejo é um pensamento persistente e  especialmente poderoso. Relacionado ao amor, ele se potencializa. Devemos ter cuidado com o que desejamos e atraímos para nós, sendo assim, devemos aprender a desejar e enviar os pensamentos certos para  este  lugar comum dos pensamentos, através de muita meditação, prece, oração.

O Ouvido do mundodigamos assim, escuta pensamentos, capta o que está presente no pensamento, independente do que a gente diz ou faz, não fazendo distinção entre o sim e o não. Para não mentalizar uma vaca preta, não poderíamos nem ter citado a mesma, teríamos que pensar numa baleia azul, por exemplo ou em nada, o que exigiria muito mais treino com meditação. Ao dizermos para um alcoólatra parar de beber, explicando como aquilo faz mal, evidenciamos  a negatividade da coisa. Mas se, com alto-astral, irmos de encontro ao mesmo alcoólatra e leva-lo para fazer uma coisa sadia e divertida, poderia faze-lo esquecer o problema. O alcoólatra sairia daquela bolha negativa, enxergaria a vida de outra maneira por um momento e dali poderia partir pra uma solução definitiva.  

Na prática não é muito fácil se sensibilizar de uma hora pra outra, ser simpático,  meditar, acreditar, se motivar... Tudo isso se torna mais fácil quando se tem amor no coração
O mundo precisa de pessoas amáveis pessoas simpáticas, carismáticas. Pessoas assim, atraem coisas positivas e vivem melhor. 

Até aqui falamos principalmente do que podemos chamar de amor romântico, amor apaixonado, que já é de grande capacidade, em meio à vários tipos de amores, incluindo amor por um objeto. Mas devemos lembrar do grande poder do amor pregado por Chico Xavier ou Madre Tereza de Calcutá, dentre grandes mentes e pessoas influentes que evidenciaram a força deste sentimento que, por sinal,   é um amor racional. Amor este pregado pelo próprio Jesus Cristo, amor ao próximo, o amor à vida.


O conhecimento eleva o espírito e nos faz entender coisas complexas como o amor. Dê uma chance ao amor, cultive o amor, construa o amor. Quem ama tem mais brilho em todos os sentidos e vice versa, isto é, libera energia positiva o tempo todo e para todos os lados a quilômetros de distância. Quem ama verdadeiramente alguém, pensa e deseja coisas boas, não podendo resultar daí coisas negativas. 

No ano de 2012, pesquisadores chegaram a conclusão que um trauma emocional pode levar a morte. Então, um amor recíproco seria a própria essência da vida.
 

A ciência nos mostra que o  mundo físico é criado a partir de um campo eletromagnético.  Descobriram também recentemente, através de experimentos que, a maior parte da energia eletromagnética liberada pelo corpo humano vem do coração e não do cérebro como até então se imaginava, ou seja, o amor das pessoas com sua capacidade de potencializar pensamentos positivos, dentro da concepção de que todos nos somos interconectados uns aos outros e ao próprio planeta, é a força que move o mundo e pode fazer o bem sobressair.

Referências:
2012 Uma Mensagem De Esperança
Quem Somos Nós
O Segredo

2 comentários:

  1. Gostei da postagem, acho realmente que o amor é a essência do ser humano e através dele somos capazes de mudar o mundo, por que para o amor, não existe raça, credo, diferença social, etc.

    ResponderExcluir
  2. Ah é tu o "Zen" pensei que fosse outra pessoa...

    Voltando: concordo com o que diz sobre o amor, só senti falta de uma coisa, o que impede as pessoas de sentir esse tal de "amor", já pensou nisso?
    O que vc diz é basicamente o que penso sobre aquele livro o "Segredo" eu acho que é esse o nome, acho que as pessoas dão muito ibope para a desgraça, para o ódio e para a loucura, e te digo mais, a unica solução pra isso é o que escrevi no meu ultimo post p o blog, o amor a Arte.

    ResponderExcluir