06 junho 2020

Caixa 2 Não É Corrupção, Pedofilia É Doença E Lei Do Feminicídio Não É Exagero.


Normalmente usamos a palavra Corrupção pra disignar toda conduta errada feita, principalmente, por políticos relacionada quase sempre ao desvio de dinheiro público em benefício próprio ou de particulares.  

Porém, no Código Penal, corrupção dá nome a alguns crimes específicos. E alguém só poderia ser chamado, digamos, oficialmentede, de corrupto se for sentenciado por um destes crimes. São eles:

- Corrupção De Menores art.218
- Corrupção ou Poluição de Água Potável art. 271
- Corrupção, falsificação, adulteração ou alteração de substância ou produtos alimentícios, assim como de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais artigos 272 e 273
- Corrupção Passiva art. 317 
- Corrupção Ativa art. 333
- Corrupção ativa em transação comercial internacional art. 337-B

Os últimos três lembram mais o sentido popular da palavra. 

Portanto, quando alguém diz que Caixa 2 não é Corrupção, esse alguém pode estar querendo apenas provocar, porque o termo Caixa dois não é encontrado em nehum destes artigos citados onde a palavra Corrupção aparece. 

Nem no Código Eleitoral existe o crime especifico de Caixa Dois. Esse termo também é de uso popular e é abarcado como delito de Falsidade Ideológica previsto no artigo 350 do Código Eleitoral. 

Então, Caixa Dois não é Corrupção propriamente dita, mas falsidade ideológica mesmo.  Sérgio Moro foi um que provocou bastante usando a frase: "Caixa 2 Não É Corrupção"

‐‐‐--‐---_________-----------_________---------


Popularmente falando, Pedofilia é crime sim, mas tecnicamente não. Pedofilia é um transtorno mental catalogado, uma atração sexual pervertida por crianças que existe na mente de alguém. E o que existe na mente de alguém ainda não é crime até  que esse alguém tente pôr em prática.

Quando existe a prática, ocorre na verdade o que o código chama de Crimes Sexuais Contra Vulneráveis que, quando atingem crianças são conhecidos POPULARMENTE como Pedofilia. 

A sociedade tem um olhar medonho quando o assunto é pedofilia, um desprezo e nojo muitas vezes mais punitivo que a própria lei que pune os Crimes Sexuais Contra Vulneráveis. Como assim ? Pedófilo é quem possui a perversão mental de atração sexual por crianças. Até quem não é Pedófilo vai pra cadeia como pedófilo (O Criminoso que replica e vende material pornográfico infantil, por exemplo) e passa a ser tratado o resto da vida como Pedófilo. E todo esse agravamento desses crimes é bem visto pela Sociedade, inclusive pelos Conservadores, ok ?

Aí você vê os mesmos Coservadores Direitistas criticando o FEMINICÍDIO,  uma qualificadora que também agrava o crime de homicídio cometido contra mulheres. Será que criticam só porque a lei é de esquerda - Que contradição hein ?








Nenhum comentário:

Postar um comentário