04 abril 2012

Corrupto-cultural




No Brasil, quando alguém acha uma coisa de valor e devolve, o povo fica espantado e ainda chama a pessoa que devolveu de idiota, por ela ter feito a coisa certa. Em algumas culturas mundo a fora, esse ato de achar algo alheio e devolver ocorre naturalmente, mas, aqui tem gente que fica torcendo para que alguém esqueça ou perca algo para se aproveitar da situação e, quando aparece alguém fazendo a coisa certa vira o centro das atenções.
Foi o que aconteceu certa vez com um faxineiro do aeroporto de Brasília que, encontrou uma mala com 10 mil dólares esquecida no banheiro e devolveu ao dono. Ele foi homenageado pelo presidente Lula no palácio do Planalto e recebeu a oferta de um novo cargo com o dobro do que ganhava. Um dia de celebridade para tão raríssima atitude, o ato de agir com honestidade. Mas que culturazinha invertida essa nossa. Sendo assim, podemos dizer: - "O BRASIL TEM PROBLEMAS CORRUPTO-CULTURAIS, PESSOAS HONESTAS E PESSOAS NORMAIS.

Outro grande problema do povo é a forma como a maioria se comportam diante dos governantes e representantes. Fico triste em ver pessoas que idolatram e agradecem um governante simplesmente por ter feito suas obrigações. Eles estão lá pra melhorar nossas condições de vida, não foi a gente quem pediu, foram eles quem pediram pra estar lá e nem têm coragem de dizer que trabalharam em troca de poder e dinheiro. Quaisquer melhorias feitas por um governo são apenas deveres de suas funções. É isso que o povo tem que entender. Nenhum governo conseguiu até hoje oferecer ao povo todos dos direitos mencionados na Constituição, mesmo tendo dinheiro suficiente, e agora mais do que nunca, como 7° Economia Mundial.  Simplesmente temos os políticos entre os mais bem pagos e cheios de regalias do mundo pra fazerem seus trabalhos, que quase sempre são mau feitos e, quando acertam, o fato vira motivo pra campanha e reeleição. 


Da mesma forma, se Deus enviasse Anjos para govern e, estes, fizessem um excelente governo, não estariam fazendo apenas suas obrigações? Será que Deus iria os idolatrar, tratar como pessoas superiores a ele?  Eu acho que não!E nós, como bons filhos, diríamos apenas: -Bom trabalho! Graças a quem lhes enviaram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário