25 maio 2020

Conviver Com Os Diferentes Ou Eliminá-los ?


Produções bem populares de Arte e Entreterimento podem ajudar muita gente a refletir sobre a conjuntura política da vida real. 

- Malévola Dona Do Mal
- The Walking Dead 




Em Malévola Dona Do Mal é levantada a dúvida de que dois povos tão diferentes poderiam ou não se unirem e viverem em harmonia. 

Os vilões acreditam que paz e harmonia não são possíveis, e conseguem pertubar a mente de pessoas pacíficas, as encorajando a Guerriarem. A Guerra mostra seus horrores até que um dos combatentes descobre que foi induzido àquela situacão por capricho de sua rainha má.

(O preconceituoso que não viu o filme pode achar que a rainha má é essa que aparece na foto de chifres)

A  Guerra acaba. Príncipe de um dos lado se casa com a princeza do outro lado e todos vivem felizes para sempre. Todos entenderam que viver em Comunidade é o melhor negócio.



The Walking Dead traz uma questão semelhante: após o fim apocalíptico  das Sociedades Organizadas, com seus últimos sobreviventes conhecendo a selvageria da luta brutal por sobrevivência, seria viável  reconstruir Comunidades com leis e regras praticando assim o bom convívio e harmonia ? Tal dúvida é mantida em algumas longas temporadas da série. Porém, mais uma vez o espírito romântico do Bem se sobressai e toca a maior parte do telespectador através dos mocinhos e heróis da Série que, apesar da imensa dificuldade e sofrimento que enfrentam, escolhem acreditar que o caminho é a Harmônia entre os indivíduos. E a peleja do dia a dia deles passa a ser com esse propósito. É basicamente isso que podemos extrair embora a Série ainda não tenha chegado ao fim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário