17 março 2016

Lula Lá, Brilha Uma Estrela !

"Lula lá, brilha uma estrela" E aí ? quem já ouviu o jingle de 1989 ? rsrs

Vindo trabalhar hoje, no ônibus, um tanto às pressas, resolvi jogar com as palavras e sugerir algumas reflexões com algum otimismo:

Queira ou não, Lula é suspeito em uma investigação. E, pôr como ministro do governo alguém nestas condições, não cheira bem.

Embora eu simpatize com alguns programas do governo e torça pra que se resolva o problema da crise (e, com certeza, todo mundo torce, né?) e, entendendo que grande parte das manifestações atuais, contra o governo, são oposicionistas e ideológicas,  ainda vejo em tudo uma boa  oportunidade pra, ao menos, parte destes manifestantes, melhorarem as exigências, como:  rever a questão do foro privilegiado, por exemplo, livre nomeação e  outros tantos pontos que podem ser discutidos dentro de uma reforma política. Até mesmo a revogação do mandato de um político, por insatisfação popular poderia ser discutido, mas exigiria uma maior parte de eleitores pensantes, e não alienados à mídia e
,analfabetos funcionais.


Cada vez mais pessoas chegam a conclusão de que não adianta apenas mudar as peças do jogo, é preciso mudar o jogo!Isso já é um clichê!

Aos poucos poderá ser visível a todos que mecanismos como o voto, que escolhe um político, não dá poder algum ao povo, é uma farsa. Como posso escolher alguém pra fazer um serviço pra mim (povo), pagar super bem e, posteriormente, ter raríssimo ou nenhum controle sobre o que ela irá fazer?
 
Muitos ainda insistem em sugerir o Militarismo, como uma decisão de quem não sabe o que fazer e recorre a força bruta. E, da mesma forma que o Comunismo, por que daria certo o Militarismo? Que países temos como bons exemplos funcionando hoje?

Se apegue ao lado bom! Instituições como a Polícia Federal, tão ligada ao alto executivo, está vasculhando o próprio alto executivo! Nunca antes neste país... 

 
Parece que a crise está tão grave que até poderosos e  a tradicional classe média está sentindo bastante, ou sentem serem os mais afetados por este governo, ou as duas coisas. Sobre a segunda hipótese: se é pra pôr abaixo um governo, por que não começar com este -  poderiam pensar tais conservadores de plantão. É que o roubo agora estaria favorecendo quem não tem tradição histórica em roubar. O fato é que as manifestações, um tanto emboladas, patrocinadas ou não, vem mostrando poder.

Aos manifestantes eu repito:  grandes feitos surgiram de pessoas que, a princípio, não sabiam como fazer, mas apenas estavam impulsionadas com o querer fazer! Boa sorte !

"É preciso ter um caos dentro de si para dar à luz uma estrela cintilante" - Nietzsche

 
Publicações Relacionadas
O Que É Corrupção ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário