16 janeiro 2016

O Normal, O Natural E O Diferente

Poucos percebem que o normal vem de norma, de coisa imposta. Em parte organiza, em parte manipula. Aja o mais naturalmente possível, busque o auto-conhecimento para que você possa ser quem realmente você é! Agindo naturalmente, você pode fazer a diferença e criar o novo. O não normal não é o louco com problemas mentais, mas aquele que não engole certas regras impostas por uma sociedade teatral. Numa sociedade doente, o não normal é o são !


Nome completoHermann Karl Hesse
Data de nascimento2 de julho de 1877
Local de nascimentoCalw
NacionalidadeAlemanha Alemão
Data de morte9 de agosto de 1962 (85 anos)
Local de morteMontagnola
Cidadania Suíça
Magnum opusO Lobo da Estepe
PrêmiosNobel prize medal.svg Nobel de Literatura (1946)
AssinaturaHesse Signature.svg
O Alemão Hermann Hesse foi um dos maiores escritores do mundo. Ainda adolescente recusou a carreira de pastor pretendida por seus pais. Teve contato com a espiritualidade oriental na Índia e com a psicologia analítica de Carl Jung. Ganhou o prêmio Goethe e o Nobel de literatura, ambus em 1946, sendo enaltecido com as seguintes palavras:


"por seus escritos inspirados que, enquanto crescem em audácia e penetração, exemplificam os ideais humanitários clássicos e as altas qualidades do estilo"



Hesse foi um dos estrangeiros mais lidos no Brasil entre as décadas de 1960 e 1970. Seu livro mais famoso foi o romance O Lobo Da Estepe, de 1927, traduzido para o português, no Brasil, por Augusto De Souza, muito antes de ser traduzido em Portugal.


O Teatro Mágico
Hesse e suas obras, em especial o livro O Lobo Da Estepe, foi uma das principais influencias do músico, compositor e ator, Fernando Antielli, que formou o grupo O Teatro Mágico em 2003 (nome extraído do livro que também inspirou o nome do primeiro álbum da grupo: Entrada Para Raros). O grupo apresenta uma proposta diferente, onde reúne, em sua música, elementos do circo, poesia, literatura e política numa mesma apresentação. O grupo trabalha sem o apoio de gravadoras, nem da grande mídia empresarial tradicional, mas conquistou grande sucesso, com apresentações para 30 e 40 mil pessoas e já bateu record de downloads com sua música.

Música do dia:
O Teatro Mágico

Balada Do Louco
- Os Mutantes

---------------------------------------------------------

"O fato de milhões de criaturas compartilharem os mesmos vícios não os transformam em virtudes; o fato delas praticarem os mesmos erros não os transformam em verdades, e o fato de milhões de criaturas compartilharem a mesma forma de patologia mental (moral,social e comportamental) não torna estas criaturas mentalmente sadias"
 - Erich Fromm


"Louco é o homem que perdeu tudo menos a razão"
- G.H. Chesterton



"Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes"

- Atribuída a Einstein

Link:
Normose, A Doença De Ser Normal

Nenhum comentário:

Postar um comentário