"Temos que estar juntos e, através do espírito do Altíssimo, Sua Majestade Imperial, Imperador Haile Selassie, convidamos algumas pessoas importantes para apertarem as mãos...
...eu só quero apertar as mãos e mostrar às pessoas que vamos acertar, vamos nos unir ... temos que nos unir ... Jah Rastafari! ”
- Parte das palavras de Bob Marley no lendário show One Love Peace Concert em 1978, quando tentou promover a paz em sua Terra Natal que sofria com violência civil e política no período da Guerra Fria.
Bob convidou ao palco os os representantes dos dois polos partidários e ideológicos que disputavam o Governo da Jamaica; Michael Manley, político líder do partido da Esquerda alinhado a Cuba e Únião Soviética, e também Edward Seaga lider do partido da Direita alinhado aos EUA. Bob fez com que os dois políticos rivais apertassem as mãos para passar uma mensagem de paz, amor e esperança para o povo.
Você vê o Show completo e em exelente definição de cores e imagens no link abaixo.
"Se todos dermos as mãos, quem sacará as armas?"
- Frase normalmente atribuída a Bob Marley, porém teria sido adaptação de um pensamento de Ras Mortimer Planno, ilustre Ancião Rasta, pensador, artista e comunicador que teria passado ensinamentos a Bob Marley.
"Se todos nos unirmos e dermos as mãos, quem sacará as armas? — Eu só tenho uma ambição: que a humanidade viva unida. Negros, brancos, orientais, todos juntos. — Eu não estou do lado dos negros nem dos brancos. Eu estou do lado de Deus, quem me fez vir do homem branco e do negro."
Nenhum comentário:
Postar um comentário