Imagem sem autor identificado / Frase - Blog Despertar Coletivo Breve Reflexão: |
Para cativar pessoas, nada melhor que agir com empatia. Não apenas nos colocando no lugar delas pra entende-las melhor, mas agindo como elas agem, se vestindo como elas se vestem, falando como elas falam - usando suas expressões e gestos. Elas irão gostar, pois, na verdade, estaremos sendo elas.
No fundo, gostamos de quem gosta da gente porque, na verdade, gostamos de nós mesmos.
O individuo acaba gostando de quem gosta das coisas que ele gosta, identifica-se com quem se identifica com as coisas as quais ele se identifica, sente-se pertencente a quem pertence à sua tribo e a quem tem o jeito dele, e valoriza quem valoriza as mesmas coisas que ele valoriza.
Não por acaso, temos reações avessas quando, nos outros, por exemplo, encontramos aquilo que não temos e que gostaríamos de ter, ou quando, nos outros, notamos defeitos sobre a ótica de quem só os conhecem tão bem por percebe-los, mesmo que inconscientemente, em nós mesmos.
Quem muito se dá a corrigir defeitos nos outros denota experiência por já ter passado ou ainda passar por tais problemas em si mesmo.
Quem ama excessivamente a si mesmo costuma odiar o próximo. E, consequentemente, quem manifesta amor ao próximo pode, no fundo, não gostar de si mesmo - falta de auto- estima e amor próprio.
No momento de raiva em que a gente firmemente aponta defeitos nos outros é, com frequência, o momento em que a gente mais se contradiz.
O uso da RACIONALIDADE pela qual separamos o homem do próprio homem selvagem e também dos outros animais teria seu grau mais elevado no fato de amar o próximo e a si mesmo ao mesmo tempo.
Conhecido como "regra de ouro" - o "não fazer com os outros o que não gostaria que fizessem contigo", vem de costumes de povos antigos, sendo atribuído a Confúcio. Tal coceito foi melhor definido com o Cristianismo:
"Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas"
--------------------
A realidade é bastante particular da experiência e da observação dos sentidos de cada indivíduo, como se cada qual fosse um próprio universo
- Eckhart Tolle.
"O que você é basicamente, profundamente, bem profundamente, é simplesmente a fabrica e estrutura da existência em si"
- Alan Watts
Saiba Mais:
O Amor Ao Próximo - Nietzsche
A Necessidade Do Próximo - Nietzsche
Música do dia:
Eu Me Amo ( Ultraje A Rigor)
Publicações Relacionadas:
Saiba Mais:
O Amor Ao Próximo - Nietzsche
A Necessidade Do Próximo - Nietzsche
Música do dia:
Eu Me Amo ( Ultraje A Rigor)
Publicações Relacionadas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário